Vôlei 01/12/2015 06:33

Projeto “Vôlei em Rede” encerra com festa e premiação em Natal

Por admin

5

Projeto é presidido pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino Bernardinho (Secom/Natal)

A Prefeitura de Natal é parceira do projeto “Vôlei em Rede”, que acontece por meio do Instituto Compartilhar, criado e presidido pelo campeão e técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardo Rezende “Bernardinho”. O núcleo “Natal” do projeto é o único existente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, e é coordenado pelo professor Breno Cabral (Natal Volley Club).

No sábado (28), aconteceu o encerramento das atividades anuais, em um clima de muita festa e confraternização. O projeto que começou em 2006, atualmente atende 240 crianças e adolescentes, sendo que 150 estão matriculados na rede municipal de ensino da capital. “A importância do projeto, é que por meio do esporte, eles desenvolvam habilidades e vislumbrem um futuro no universo esportivo”, afirmou o professor Breno Cabral.

A professora aposentadora da Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, Luciene Soares, é voluntária no projeto com aulas de reforço. “Ser voluntária faz bem. Eu amo a profissão de professora. Depois de aposentada eu encontrei um estímulo para continuar atuando como professora”, lembrando que o esporte é uma base na formação do indivíduo. A professora também destaca a satisfação dos pais com o desempenho dos filhos em sala de aula.

Durante o encerramento foram entregues medalhas e certificados aos alunos destaque do ano. O aluno Damon Lucas Morais, de 13 anos, estuda na Escola Municipal Prefeito Mário Lira e participa do projeto há seis anos. Ele foi premiado com um tablete, por ter demonstrado o melhor desempenho durante o ano letivo nas aulas de reforço. “Fico muito feliz em receber esse prêmio. Vai ajudar e melhorar ainda mais meus estudos”, comemorou.

Os alunos Alyson Chystian Soares Peixoto (E. M. Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante), Iara Elise da Silva Alves (E. M. Prefeito Mário Lira) e Allana Gabriela Cavalcante Alves (E. M. Monsenhor Joaquim Honório) receberam certificado de bom desempenho durante o ano letivo.

Dona Antônia Morais Ferreira Souza, é a mãe do premiado Damon Lucas e também de Andrew Jonathan Ferreira, de nove anos, também participante do projeto e aluno do Mário Lira. Emocionada com o desempenho dos filhos, ela disse que “aqui eles incentivam muito os estudos”, destacando que o projeto acompanha o desempenho dos alunos na rede pública de ensino. Segundo Antônia Souza, o projeto oferece também acompanhamento nutricional e psicológico aos atletas. “Eles desenvolvem o senso de responsabilidade”, disse.

Na ocasião foi informado que a renovação de matrículas para o “Vôlei em Rede” vai acontecer de sete a 11 de dezembro. Já o período de inscrição para novatos acontece entre 11 e 15 de janeiro de 2016. O projeto atende alunos da rede municipal de ensino com idades entre oito e 16 anos.

Da Secom/Natal