Geral 03/12/2015 00:29

FNDE premia os atletas destaques e revelações de 2015

Por admin

Atletas das modalidades de voleibol, futsal, futebol society e handebol receberam medalhas e troféus

Atletas das modalidades de voleibol, futsal, futebol society e handebol receberam medalhas e troféus

Presidente licenciado da FNDE, Gileno Souto, destacou o crescimento da federação

Presidente licenciado da FNDE, Gileno Souto, destacou o crescimento da federação

A Federação Norte-riograndense de Desporto Escolar (FNDE) realizou na noite desta quarta-feira (2) a premiação dos atletas destaques e revelações da temporada 2015. A cerimônia realizada no auditório da Unifacex, na Cidade Alta, contou com a presença de um grande público, além do presidente em exercício Milton Aristides, do presidente licenciado Gileno Souto, e dos coordenadores Cláudio José (voleibol), Djavan (futsal Zona Norte), Paulo César (futsal Zona Sul), Canindé Júnior (handebol) e Genildo Magno.

Na abertura da festa de premiação, Gileno Souto, fez uma apresentação das conquistas da FNDE que em tão pouco tempo fundação, criada em 2000, já coleciona números impressionantes. “Nossa federação vem evoluindo a cada ano e hoje já somos a primeira do Nordeste na realização de campeonatos estaduais e também a primeira em participação nos campeonatos brasileiros, além de participações no sul-americano e no mundial, onde recentemente fomos campeões de atletismo com Pedro Hyago, na China, e mais a parceria fechada com a Codesp para a realização dos Jerns deste ano”, revelou.

Gileno também fez questão de salientar que nada disso seria possível sem o apoio dos pais dos atletas, professores e escolas. “Quero fazer um agradecimento especial aos pais, os patrocinadores de nossas competições, a dedicação dos professores e as escolas por cederem o espaço físico para a realização dos jogos”, destacou. Filiada a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o próximo projeto da FNDE é trazer para Natal o Campeonato Brasileiro em 2016 e aumentar o número de modalidades esportivas.