Hipismo 10/12/2015 06:00

Natal recebe a etapa final do Circuito Nacional N/NE de Hipismo

Por admin

1

Competição será realizada entre 10 e 13 de dezembro (Divulgação)

Natal vai sediar, neste fim de semana (10 a 13 de dezembro), na Hípica do Jiqui Country Club, em Parnamirim, a 7ª e última etapa do Campeonato Nacional de Saltos do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo. As provas começam às 10h na quinta e sexta-feira, às 8h no sábado e às 9h no domingo. A entrada é franca e lá tem estrutura de restaurante para quem quiser passar o dia. A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Hipismo (www.cbh.org.br).

De acordo com Emilson Medeiros, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Esportes Equestre, o torneio em Natal vai contar com 130 conjuntos (cavaleiro e cavalo), sendo 20 do Rio Grande do Norte. Entre os destaques do RN, está a jovem promessa Brunna Hosser, 13 anos, que venceu a etapa passada na categoria mirim (com obstáculo de 1,20 metros de altura). O torneio contará com cinco séries e 15 categorias, da mini-mirim à Sênior (obstáculos de 0,70m à 1,30m).

Os conjuntos de Pernambuco sempre são favoritos em competições regionais, porém o presidente da FNEE confia na boa performance da equipe potiguar. “Acredito que vamos manter o padrão das etapas anteriores, com um bom nível de competição”, aposta. Está em jogo mais de 18 mil reais em dinheiro mais premiações para as provas especiais.

Mais informações:

Emilson Medeiros (Presidente da FNEE) – 98704 8408

Da Assessoria