Futebol Feminino 10/12/2015 06:22

Natal sedia torneio internacional de futebol feminino

Por admin

3

Brasil e mais três seleções disputam torneio (Secom/Natal)

Mais uma vez a capital potiguar é palco de uma grande competição esportiva de nível internacional. Depois de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, receber uma edição do UFC, além de amistosos das seleções brasileiras de vôlei e futsal, é a vez das meninas do Brasil mostrarem todo o seu talento no Torneio Internacional de Futebol Feminino que reúne ainda o Canadá, México e Trinidad e Tobago, de 09 a 20 de dezembro. A primeira rodada da competição acontece nesta quarta-feira (09) com uma rodada dupla no estádio Arena das Dunas. Às 18:15, Canadá x México abrem o torneio. Na sequência, ás 20:45, o Brasil capitaneado pela super craque Marta enfrenta Trinidad e Tobago.

A Prefeitura do Natal patrocina o campeonato e entende que disputas desse envergadura ajudam a divulgar a cidade, impulsionando o turismo que representa a principal atividade econômica do município: “Já demonstramos a nossa capacidade de receber e organizar grandes eventos esportivos. A Copa do Mundo foi um sucesso, bem como o UFC e os amistosos internacionais de vôlei e futsal. Esses jogos são transmitidos para diversos e incrementam a divulgação do destino Natal”, destaca o prefeito Carlos Eduardo.

Esta é primeira vez que o torneio será disputado no Nordeste. As quatro primeiras edições foram realizadas em São Paulo, e Brasília sediou a disputa nos dois últimos anos. Este ano, a seleção brasileira vai brigar pelo hexacampeonato – venceu 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Em 2010, o título ficou com o Canadá.

Da Secom/Natal