Geral 15/12/2015 07:48

“Nossa Orla” movimenta a praia do Meio com esporte, lazer e cultura

Por admin

1

As atrações chamaram a atenção de quem passeava pela orla (Secom/Natal)

O projeto “Nossa Orla”, promovido pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur), reuniu um grande público em seu evento de abertura no último domingo (13), na Praia do Meio. As atrações chamaram a atenção de quem passeava pela orla, turistas e de moradores da região.

A manhã começou agitada na arena de esportes com a final do torneio de vôlei, realizado pela Federação Norte-rio-grandense de voleibol (departamento de vôlei de praia), onde os campeões masculino e feminino ganham título de “Rei e Rainha da praia 2015”. Em janeiro de 2016 começa uma nova edição do torneio e os jogos serão realizados na praia do meio, dentro da programação do projeto “Nossa Orla”.

No palco montado no calçadão, as músicas atraiam olhares dos banhistas e turistas que passavam pelo calçadão. A mistura de ritmos caiu no gosto do público que dançou e brincou. As manifestações culturais ficaram por conta do grupo folclórico da terceira idade que levou o “Boi Calemba” a se apresentar e depois todos foram convidados a dançar. O público também entrou no clima do grupo de capoeira dos Índios Potiguares.

Ainda no calçadão, o artesanato local também garantiu o seu espaço. A feirinha tinha diversas opções de produtos artesanais. O secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz, abriu o evento e afirmou que o resultado do primeiro dia foi positivo: “A ideia do projeto é oferecer serviços à população na área de esporte, lazer e cultura para que as pessoas aproveitem a orla urbana de Natal”, completou.

O projeto “Nossa Orla” segue durante os finais de semana (sábados e domingos) dos meses de dezembro e janeiro com diferentes opções esportivas e culturais, e promoção e prevenção à saúde. A Setur também colocou no calçadão o CAT (Centro de Atendimento ao Turista), com distribuição de material promocional de Natal e informações aos turistas.

Da Secom/Natal