Basquete 20/12/2015 07:29

Jamilson Martins lança o livro Geração Basquete

Por admin

Neste sábado (19), no auditório da Fiern, aconteceu o lançamento do livro “Geração Basquete”, de autoria dos desportistas Jamilson Martins e Paulineide Araújo. A obra em parceria com a SEEL-RN, resgata a história do basquetebol do Rio Grande do Norte, apresentando grandes nomes do passado como Paulo Cunha e Flávio Aguiar, além de promover à prática esportiva.

Evento também prestou homenagem aos ex-atletas que brilharam na época de ouro do basquetebol potiguar

Evento também prestou homenagem aos ex-atletas que brilharam na época de ouro do basquetebol potiguar

“A SEEL está empenhada em todos os movimentos que venham a fortalecer o esporte e sua prática, incentivando obras como essa do nosso amigo Jamilson Martins e de Paulineide, que fazem referência ao passado e ao mesmo tempo incentivam e encaminham o basquete para um patamar mais alto. E nós da SEEL nos sentimos honrados em participar deste exemplar projeto”, disse o secretário da SEEL, George Câmara.

Lançamento reuniu ex-atletas do basquete e autoridades

Lançamento reuniu ex-atletas do basquete e autoridades

Autor de vários livros sobre o esporte do Rio Grande do Norte, Jamilson Martins, dedicou o livro a dois ícones do basquetebol potiguar, Paulo Cunha e Mário Dourado. “Este trabalho é uma forma de deixar registrado para as próximas gerações os feitos de atletas de basquete que marcaram época no esporte norte-riograndense”, explicou Jamilson que durante a cerimônia de lançamento do livro realizou várias homenagens.

Além da presença do secretário da SEEL, George Câmara e dos ex-atletas, também prestigiaram o evento o senador Garibaldi Alves Filho e o secretário municipal de esportes, Luiz Eduardo. No encerramento, Jamilson adiantou os dois próximos lançamentos para 2016: “Franklin, árbitro do mundo, geração voleibol” e “Natal, capital das corridas de rua”.