Geral 22/12/2015 06:24

Centro das Artes e do Esporte será inaugurado em Natal

Por admin

4

Espaço na Zona Norte tem área de 3.000m² (Secom/Natal)

O Centro das Artes e do Esporte Unificado (CEU) Moacy Cirne, em Nordelândia, já tem data para ser inaugurado. O equipamento será entregue à população nesta quarta-feira, 23, às 16h, em solenidade que terá a presença do Prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, do secretário da SEL, Eduardo Machado e demais titulares das pastas envolvidas no projeto.

Sob responsabilidade da pasta de Esporte do município até sua inauguração, o espaço tem uma área de 3.000m² e fica localizado no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte da capital. Nele a população contará com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, playground, além de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O CEU faz parte de um programa do governo federal, em parceria com as prefeituras, que tem o objetivo de construir esse tipo de equipamento em todo o Brasil. “O espaço visa promover cidadania em locais de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras, então, ficamos muito felizes em entregar esse equipamento à população”, contou o secretário Eduardo Machado.

Após a inauguração, o Centro passa a ser comandando pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para o desenvolvimento de ações culturais, porém, sempre em parceria com as demais pastas para a promoção também da cidadania, esporte e lazer aos natalenses.