Surf 23/12/2015 07:30

Potiguar, mãe de Mineirinho comemora título do filho no Surfe

Por admin

4

Mineirinho com o troféu de campeão mundial (FolhaPress)

O jornal Folha de São Paulo trouxe esta semana uma matéria com a família de Mineirinho, brasileiro campeão mundial de surfe em 2015. Dona Luzimar Maria de Souza, de 55 anos, é nascida em Mossoró, Rio Grande do Norte, e seguiu para São Paulo em 1981 em companhia do marido Jonas Bernardo de Souza, 61, e o seu outro filho, Angelo de Souza, 40. Mineirinho nasceu em 1987.

“Meu coração quase saiu pela boca. Era o grande sonho dele. E ele conseguiu. E eu até chorei”, disse à reportagem do jornal paulista dona Luzimar, comentando o feito do filho.

Ainda na matéria, dona Luzimar relambrou a primeira prancha de Mineirinho e as dificuldades que a família passava. Ela, que hoje é dona de casa, chegou a trabalhar como faxineira de um supermercado para ajudar nas despesas de casa, enquanto o seu marido trabalhava num navio. Já Angelo foi servir o exército.

No começo, cita o jornal, Mineirinho surfava com a prancha de Angelo, mesmo que ela fosse grande e pesada demais para o seu tamanho. Foi aí que Angelo comprou uma prancha de R$ 30 para o seu irmão, apesar de ter saído caro, na época –a família não podia se dar ao luxo de comprar uma prancha melhor.

“O Angelo levava ele para surfar nas horas vagas. Mas às vezes, ele fugia e ia sozinho. Ou então deixava de ir para o colégio para ir surfar. Aí a gente dava uma prensa nele. Hoje deu no que deu. Vencemos a batalha da vida e a do surfe”, disse Luzimar.