Geral 27/12/2015 08:04

Centro das Artes e do Esporte Unificado é entregue à população em Natal

Por admin

2

Com uma área de 3.000 m², o CEU fica na Zona Norte de Natal (Marco Polo/Secom Natal)

O Centro das Artes e do Esporte Unificado (CEU) Moacy Cirne, em Nordelândia foi inaugurado nesta quarta-feira (23). A solenidade contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, do Secretário Municipal de Esporte, Eduardo Machado, do Secretário Municipal da Cultura (Secult), Dácio Galvão, do Chefe do Gabinete Civil Jonny Costa, dos vereadores Hugo Manso, Felipe Alves, Chagas Catarino e Eudiane Macedo.

Com uma área de 3.000 m², o CEU fica localizado no bairro de Lagoa Azul, zona norte de Natal, e até a inauguração estava sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte. O Centro conta com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, playground, além de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Aqui é um espaço muito especial da zona norte, da comunidade de Nordelândia, onde conseguimos juntar cultura e lazer. É um espaço de vocês, da comunidade”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

Ainda em seu discurso o chefe do Executivo enfatizou a importância da construção do Centro de Artes e do Esporte Unificado. “A cultura precisa ser incentivada, precisar chegar às comunidades. E esse lugar vai ajudar na educação, no trabalho, na assistência social, no esporte e no lazer”, comentou o Prefeito Carlos Eduardo.

O CEU faz parte de um programa do Governo Federal em parceria com as prefeituras e visa promover cidadania em locais de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Após inaugurado, o centro passará a ser comandado pela Secretaria Municipal de Cultura para o desenvolvimento de ações culturais e, em parceria com outras pastas, de programas de cidadania, esporte e lazer.

Da Secom/Natal