Geral 27/01/2016 07:30

SEEL vai receber a Caravana de Projetos do Ministério do Esporte

Por admin

2

O evento será no dia 29 de janeiro (Divulgação)

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) vai receber a Caravana de Planejamento de Projetos Técnicos Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte. O evento será no dia 29 de janeiro, das 9h às 18h, no auditório da SEEL, e tem como objetivo a divulgação e capacitação de gestores e agentes públicos com relação aos programas sociais lançados pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS/ME.

De acordo com o secretário George Câmara, a visita dos técnicos do Ministério do Esporte a Natal será de fundamental importância para a capacitação dos gestores municipais do Rio Grande do Norte. “O obejtivo da caravana de esporte e lazer é instrumentalizar por meio de oficinas, com a duração de um dia, as equipes locais oriundas de prefeituras e universidades quanto à elaboração de projetos técnicos e pedagógicos, capacitando os nossos gestores municipais e agentes públicos”.

A SEEL disponibilizou 50 vagas, sendo necessário a confirmação pelo email: [email protected], até o dia 27 de janeiro, informando o nome completo, telefone e função do referido agente público do esporte e do lazer. Os participantes deverão arcar com todos os custos relacionados ao evento: transporte, alimentação e hospedagem.

Os programas sociais são:

– Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC e Vida Saudável, cujo objetivo é democratizar o acesso ao esporte recreativo e aos lazer a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer nos municípios brasileiros;

– Programa Segundo Tempo, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, a partir de 6 anos, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Em suas modalidades: Padrão, Universitário e Paradesporto.

– Programa Luta pela Cidadania, tem como objetivo democratizar o acesso às lutas e artes marciais, seguindo os princípios do Esporte Educacional, tendo como público alvo pessoas a partir de 06 anos de idade.

Da Assessoria