Geral 02/02/2016 06:33

Canindé de França é o novo secretáro de Esporte e Lazer do RN

Por admin

1

Canindé assume o lugar deixado por George Câmara (Seel/Divulgação)

O governador Robinson Faria empossou Francisco Canindé de França como novo secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Natal, no início da tarde desta segunda-feira (1º). Canindé já atuava na pasta como adjunto, e assume o lugar deixado por George Câmara.

Durante a solenidade, o novo titular da pasta comparou o trabalho de um gestor a uma corrida de bastão e se comprometeu a continuar o trabalho do seu antecessor para chegar ao êxito. “É um momento de felicidade, de alegria e de absoluta convicção de que precisamos cuidar bem do povo. E o esporte é um bom caminho neste sentido”, assinalou Canindé, que é pedagogo e tem longa experiência na gestão pública.

O governador Robinson desejou ao recém-empossado que ele continue a fazer do esporte uma pasta de destaque do governo. “Canindé traz uma grande bagagem, além de uma visão solidária, visão humana e do espírito de otimismo que é uma marca de nossa gestão”, acrescentou. O secretário adjunto da SEEL passa a ser João Pessoa, ex-presidente do Conselho Estadual do Desporto (CED).

Ministério do Esporte apresenta Programa de Esporte e Lazer nas Cidades

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) recebeu na última sexta-feira (29) os técnicos do Ministério do Esporte para apresentação dos Programas Esporte e Lazer nas Cidades (PELC): Vida Saudável e Segundo Tempo. O encontro no auditório da SEEL reuniu as equipes técnicas da SEEL, UFERSA, IFRN, UFRN, professores, secretários e gestores municipais, além do Diretório da Central dos Estudantes (DCE) da UFERSA. Em nome do secretário George Câmara, a reunião foi aberta pelo secretário adjunto Canindé de França, que aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao atleta paralímpico Joseano Felipe.

Os técnicos do Ministério do Esporte ensinaram como participar dos programas Vida Saudável, que tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte recreativo e aos lazer a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer nos municípios brasileiros; e depois o Programa Segundo Tempo, cuja meta é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, a partir de 6 anos, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Em suas modalidades: Padrão, Universitário e Paradesporto.

Para Canindé de França, a apresentação foi de suma importância para os gestores, técnicos e professores, pois agora poderão realizar projetos e implantar os programas do Governo Federal em seus municípios e universidades. “A SEEL realizou hoje um grande serviço para o esporte e lazer do Rio Grande do Norte, a visita do Ministério do Esporte esclareceu muitas dúvidas e ajudou a instrumentalizar os nossos gestores e demais interesssados em participar dos programas de esporte e lazer nas cidades, sem dúvida trouxe uma grande contribuição para todos nós”, disse Canindé.

Da SEEL