Geral 03/02/2016 07:50

Escola Francisco Varela é campeã do Projogos

Por admin

3

O evento foi realizado no Ginásio do DED (Marcelo Barbosa/Divulgação)

Uma noite de disputa esportiva movimentou a última sexta-feira (29) dos alunos participantes do programa Projovem Urbano. Cerca de 250 pessoas prestigiaram as duas partidas finais de futsal e queimada do “Campeonato Esportivo Projogos”. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Professor Marcelo Carvalho (DED), em Candelária.

A disputa masculina de futsal sagrou campeã a equipe da Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante, que derrotou por 3 a 0, o time da Escola Municipal Professor Bernardo Nascimento.

O terceiro lugar foi conquistado pelos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, que venceu por 6 a 0, o time da Escola Municipal Professor Berilo Wanderley.

Comemorando o título de campeão, Gilson Gil Vital dos Santos, aluno da Escola Municipal Francisco de Assis Varela Cavalcante, disse que a realização do campeonato é um incentivo para os alunos. “Esse campeonato é um incentivo. O Projovem propõe um futuro para os alunos. O programa tira muita gente da rua”, disse.

Na disputa feminina de queimada, também foi campeã a Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante. A equipe vencedora derrotou as meninas da Escola Municipal Professor Bernardo Nascimento. E o terceiro lugar ficou com as meninas da Escola Municipal Berilo Wanderley.

“Eu gostei muito de participar desse campeonato. É um incentivo para estudarmos mais e não faltarmos tanto às aulas”, disse Raysa Monique Dantas Boaventura, que integra o time da escola campeã.

Para a professora Heloisa de Melo Cruz Alves, da Escola Municipal Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante, o objetivo foi de resgatar os alunos que estavam evadidos. “O Projovem é uma modalidade da Educação de Jovens e Adultos. Nós, professores, sentimos a necessidade de encontrar uma alternativa para reduzir a evasão. Esse campeonato trouxe de volta esses alunos. Foi muito positivo”, disse.

De acordo com a coordenadora do programa Projovem Urbano, a professora Luzineide Martins, o campeonato socializou os núcleos do programa. “O campeonato foi extremamente positivo. A participação dos alunos foi muito boa. Queremos reduzir essa evasão escolar. Os professores participaram ativamente”, comemora.

O campeonato começou no dia 13 de novembro de 2015, com a participação de 126 alunos, disputando o campeonato nas modalidades de Futsal Masculino e Queimada Feminina. A disputa contou com a participação de 14 times.

Da SEL