Vôlei 11/02/2016 07:40

Potiguares participam de camping com seleções de vôlei de praia

Por admin

2

Kyce/Milena Pâmela e o técnico Francimackson Adriano participam do programa

Aprimorar metodologias de treinamento, trocar experiências e somar conhecimento são os objetivos do primeiro Camping realizado pela unidade de seleções de vôlei de praia em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV). A iniciativa, que começou no último dia 1 de fevereiro e segue até hoje (11), conta com 24 atletas (12 em cada naipe) Sub-19 e Sub-21, além de 10 treinadores de vários centros de treinamento do país. Três potiguares participam do evento. A dupla Kyce e Milena Pâmela e o técnico Francimackson Adriano.

Os treinamentos – realizados com a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte – são divididos por idade e equipes de trabalho, realizados em grupos, promovendo interação não apenas entre os atletas, mas também entre técnicos. Além das atividades com bola e parte física, são realizadas avaliações técnicas, exames, coleta de dados, palestras e debates. Na visão do técnico Robson Xavier, supervisor do Camping e coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, a imersão em Saquarema eleva a qualidade técnica da preparação de base.

“É um intercâmbio excelente, pois possibilitamos que ideias e metodologias sejam compartilhadas, levando o que cada centro local possui de destaque para outros locais do país. Também acompanhamos de perto atletas com potencial para representar o Brasil nos Mundiais deste ano. E a estrutura do CDV permite foco total, com alimentação correta e demais vantagens”, destacou Rosbon.

A abertura do Camping contou com uma palestra das medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda, assistida inclusive pela equipe de Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), campeãs mundiais e que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. A paranaense e a carioca também estão utilizando o CDV para realizar parte da preparação olímpica e contribuíram com depoimentos aos jovens convocados para o Camping.

Estão entre os 24 atletas convocados estão quatro campeões mundiais de base – Arthur Lanci (PR), George (PB), Andressa (PB) e Duda (SE) – e duas campeãs olímpicas da juventude – novamente Duda e Ana Patrícia (MG).

O Brasil, atual campeão mundial Sub-19, terá três compromissos em torneios de base em 2016. O primeiro será o Sub-21, realizado em Lucerna, na Suíça, de 11 a 16 de Maio.

Com CBV