Natação 21/02/2016 14:46

Professor da Ufersa leva título de melhor nadador do Circuito Nordestino Master

Por admin

1

No total foram quatro etapas realizadas (Assessoria/Divulgação)

O professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, do Departamento de Ciências Animais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, conquistou título de melhor nadador do Circuito Nordestino de Natação Master. No total foram quatro etapas realizadas no ano de 2015 (São Luiz, Belém, Maceió e Recife). O professor conquistou um total de sete medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, finalizando o Circuito como o maior pontuador masculino, independentemente da categoria de idade. Em 2014 a Ufersa já tinha se sagrado vice-campeã do mesmo Campeonato, que contou com equipes de vários estados da Região Nordeste.  Dentre as vitórias obtidas, o professor Gustavo Silva relembra os bons tempos nas provas de 100 m borboleta e 200m livre.

O professor destaca que neste ano a Universidade sediará pela primeira vez uma Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Natação Master, a ser realizada nos dias 13 e 14 de agosto na piscina da Ufersa, correspondendo à segunda etapa da competição. O evento contará ainda com etapas nas cidades de Belém, João Pessoa e Recife e está tendo o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários. A Universidade do Semi-Árido sediará também, neste primeiro semestre, uma etapa do Circuito Estadual de Natação Master. Neste campeonato, promovido pela Federação Aquática Norteriograndense de Natação, a Ufersa foi à terceira colocada em 2015 e vice-campeã nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Para finalizar, o professor Gustavo Silva informa que a natação da Ufersa está com vagas abertas para novos nadadores que tenham interesse em participar dos treinamentos diários e das competições em 2016. O treino da turma mais avançada ocorre a partir das 17h30min, mas também existem turmas de iniciação a aperfeiçoamento. Os interessados devem procurar o técnico desportivo Armando, para realizarem suas inscrições.

Da Assessoria