Judô 27/02/2016 08:48

Judocas potiguares disputam vaga para Campeonato Brasileiro Regional

Por admin

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove neste domingo (28) o Torneio Hebert Luís, competição que vai valer como seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, que será disputado no início do mês de abril em Natal-RN. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, mais de 300 judocas deverão participar do torneio marcado para começar às 9h, no ginásio do Colégio Maristella, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Torneio vai selecionar os melhores para o Brasileiro no mês de abril em Natal

Torneio vai selecionar os melhores para o Brasileiro no mês de abril em Natal

Tibério espera que os judocas potiguares possam aproveitar ao máximo a oportunidade de poder se classificar e lutar pelo bicampeonato brasileiro. “O Rio Grande do Norte é o atual campeão brasileiro regional e neste domingo, a FJERN dará a oportunidade para os judocas potiguares fazerem parte da seleção e ajudarem o seu estado a conquistar o bicampeonato dentro de casa, pois pela primeira vez iremos disputar o brasileiro regional em Natal”, destacou.

No último final de semana, a federação promoveu o Credenciamento Técnico da temporada 2016, informando todos os professores sobre o regulamento das competições, detalhamento do calendário, dos projetos e atualização das regras. Com participação efetiva de todos os federados, o encontro teve palestras, coaching e apresentação de trabalhos acadêmicos de professores de judô.