Judô 01/03/2016 05:00

RN disputa Grand Prix de Judô para cegos no RJ

Por admin

judo

Adevirn participará com seis atletas

A delegação de Judô de Cegos da Adevirn Natal embarca no início da tarde da próxima sexta feira (04) para a cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde disputará a etapa Internacional do Grand Prix Infraero de Judo para Cegos. O evento reunirá na capital carioca atletas de 17 países e é considerado uma prévia dos jogos paralímpicos do Rio 2016.

Seis atletas irão representar o Rio Grande do Norte, sendo Abner Nascimento Oliveira, Arthur Cavalcante da Silva, Alexandre Magno Ferreira da Silva, Deyverson Breno, Lopes de Souza e Rosicleide Silva de Andrade. O técnico é Tibério Maribondo do Nascimento. Com número recorde de participantes, o Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô para Cegos será disputado no dia 5 de março, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

São 17 países e 240 atletas inscritos, inclusive da Seleção Brasileira, o que torna a competição fundamental na preparação para a disputa dos Jogos do Rio. Como muitos deles estão confirmados no Rio-2016, o evento será uma boa possibilidade dos brasileiros testarem suas forças contra os rivais, além de mostrarem ao público o que eles podem esperar das Paralimpíadas em setembro.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).