Paradesporto 03/03/2016 07:38

RN disputa Circuito Caixa Loterias em PE

Por admin

Open Caixa Loterias - São Paulo 2015

Competição vai de sexta a domingo (CPB)

Recife recebe a partir desta sexta-feira (4) a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias. Até o dia 6, domingo, a capital pernambucana será a casa de mais de 500 atletas de atletismo, natação e halterofilismo para as disputas de medalhas e lutas por índices. As provas das três modalidades serão sediadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Os potiguares estarão presentes com equipes da Adevirn, Sadef, CPRN e Cadef.

Apesar da etapa ser regional para atletismo e natação – atletas das regiões Norte e Nordeste competem para alcançar índices e ficarem aptos para disputar as três etapas nacionais -, haverá atletas já renomados no esporte paralímpico, como o velocista Petrúcio Ferreira, da classe T47 (amputação em um dos braços ou deficiência equivalente), que vai correr os 100m e 200m durante o fim de semana.

No halterofilismo, a disputa já tem caráter nacional nesta etapa. Durante o ano, são quatro competições na modalidade dentro do Circuito que reúnem os principais halterofilistas do país. Em Recife, serão 62 atletas, entre homens e mulheres, disputando as medalhas. Os levantadores de peso ainda passarão pela etapa Centro-Leste, em abril, em Brasília, a segunda fase nacional, em julho, em São Paulo, e a terceira nacional, em novembro, novamente em São Paulo.

O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Com CPB