Vôlei 04/03/2016 05:00

RN está na final do Brasileiro de Seleções de vôlei

Por admin

1

Decisão será diante do Espírito Santo (Divulgação/Vôlei RN)

O Rio Grande do Norte está na final do campeonato Brasileiro de Seleções infantojuvenil feminino, em Saquarema (RJ). Nesta quinta, a equipe potiguar superou o Distrito Federal nas semifinais e agora disputará o título da competição diante do Espírito Santo. Com este resultado, de quebra, as meninas do estado já garantiram uma vaga na Divisão Especial de 2017 e outra na Copa Potengi (Campeonato Brasileiro Infantil) no final do ano.

Rio Grande do Norte e Espírito Santo, que na semifinal derrotou o Ceará, já se enfrentaram na fase de grupos da competição. Na ocasião, as capixabas venceram por 3 a 2. O jogo desta sexta está marcado para as 9h30. Disputam a competição além do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba, Tocantins e Pernambuco.

Disputa

Na 1ª Divisão estão as seleções que terminaram entre a 9ª e a 12ª colocação da 1ª Divisão no formato do CBS em 2015, e as quatro melhores equipes da 2ª Divisão. As oito seleções formam duas chaves e jogam entre si, as duas melhores campanhas avançam para as semifinais, as demais disputam de 5º a 8º lugar. As duas piores campanhas caem para a 2ª Divisão em 2017, campeão e vice ascendem para a Divisão Especial no próximo ano, além de garantir vaga para na Taça Potengi Lucena, no segundo semestre.