Vôlei 05/03/2016 07:53

RN é vice-campeão do Brasileiro de Seleções de vôlei

Por admin

1

Estado agora está na divisão especial do esporte em 2017 (CBV)

A seleção do Espírito Santo conquistou nesta sexta-feira (04.03) o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantojuvenil Feminino – 1ª Divisão, ao vencer o Rio Grande do Norte por 3 sets a 2 em partida disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

As duas finalistas entraram em quadra comemorando o acesso à elite do voleibol em 2017, mas o jogo valia o título. A seleção do Espírito Santo venceu o primeiro set por 25/18, e chegou a liderar o placar no segundo set, mas cedeu à virada da seleção potiguar que venceu por 26/24, empatando a partida em 1 set a 1.

No terceiro set mais uma vez o Espírito Santo começou melhor, abriu vantagem e conseguiu levar a diferença até o final para fechar em 25/22. Sabendo da necessidade da vitória, a seleção do Rio Grande do Norte veio para o quinto set muito mais aguerrida e venceu o set por 25/19, empatando o jogo em 2 sets a 2, levando a decisão para o quinto set.

Em um set mais curto, os erros no início já comprometeram o sonho do título do Rio Grande do Norte, e ao Espírito Santo coube apenas administrar a ansiedade para fechar o set em 15/6, e comemorar o título da 1ª Divisão.

Mais que o título da 1ª Divisão, o Espírito Santo conquistou duas vagas, uma já em 2016 na Taça Potengi Holanda de Lucena, na categoria infantil, e a outra na Divisão Especial em 2017. Na segunda colocação, o Rio Grande do Norte só não leva o troféu de campeão, mas garante as mesmas vagas nas competições.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
CAMPEÃO: Espírito Santo*
VICE: Rio Grande do Norte*
3º Lugar: Ceará
4º Lugar: Distrito Federal
5º Lugar: Paraíba
6º Lugar: Maranhão
7º Lugar: Pernambuco **
8º Lugar: Tocantins **

Com CBV