Geral 08/03/2016 22:21

Natal no roteiro do revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica

Por admin

3

Tocha Olímpica passa por Natal no dia 4 de julho

Natal no roteiro do revezamento da Tocha Olímpica. A capital potiguar é uma das cerca de 500 localidades brasileiras dos 26 estados e do Distrito Federal que recebem o símbolo de abertura dos Jogos Olímpicos entre os meses de abril e agosto deste ano, culminando na abertura do evento esportivo no dia 5 de agosto no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A capital também será a única da região Nordeste a receber o revezamento da Tocha Paralímpica.

Com a proximidade dos Jogos, a Prefeitura do Natal, representada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participou ontem de uma reunião técnica com representantes do governo federal e do Comitê Olímpico. “Foi uma reunião voltada para mobilização e engajamento com os municípios envolvidos e os representantes do segmento esportivo e político”, contou o titular da SEL, Eduardo Machado.

O encontro aconteceu na Escola de Governo do estado e também contou com a participação do governador do Estado, Robinson Faria, e dos ministros do Esporte, George Hilton, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves. De acordo com o cronograma do Comitê, a Tocha Olímpica passa por Natal no dia 4 de julho. Além da capital, recebem a tocha os municípios de São José de Mipibu, Parnamirim, Lajes, Angicos, Assu e Mossoró.

Da SEL