Geral 08/03/2016 22:18

Região Assu-Mossoró vai sediar os Jogos Rurais do RN

Por admin

1

A data e regulamento da inédita competição ainda serão divulgados (SEEL)

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) escolheu a região de Assu-Mossoró para sediar a primeira edição dos Jogos Rurais do Rio Grande do Norte. De acordo com o secretário Canindé de França, que esteve reunido com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, a escolha foi baseada na concentração de assentamentos de reforma agrária e comunidades rurais tradicionais daquela região. A data e regulamento da inédita competição serão divulgados até o final do primeiro semestre.

“Fizemos o convite ao prefeito Francisco Júnior e ele aceitou. Vamos promover essa competição em forma conjunta e levar mais esporte e lazer à população rural de Assu-Mossoró, uma região com grande concentração de assentamentos de reforma agrária e comunidades rurais tradicionais que servem de referência para as demais da região. Estamos discutindo o projeto completo com o prefeito e até o final do semestre apresentaremos o cronograma e regulamento dos jogos, uma competição inédita e que vai servir de modelo para outras cidades”, disse Canindé.

Além de Mossoró, os Jogos Rurais contarão com as seguintes parcerias: Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/RN), Seara, Emater, Incra, Movimentos Sociais, sindicatos, associações, prefeituras e escolas. A ação também será estendida as demais áreas e territórios rurais do Rio Grande do Norte. Atualmente, Mossoró possui 133 comunidades rurais e 12 campos de futebol na zona rural.

O secretário da SEEL também aproveitou a oportunidade para fechar uma parceira com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, do qual Francisco José é presidente. “Como presidente da FEMURN, Francisco José agendou uma reunião com a federação, pois queremos apresentar uma proposta de parceria com todas as associações de prefeitos do estado e secretarias municipais de esporte, estreitando os laços e relações, abrindo um maior espaço para a atuação da SEEL”, revelou Canindé.

Da SEEL