Geral 10/03/2016 22:35

SEEL entra no combate contra o sedentarismo

Por admin

1

Ação social realizou mais de 254 atendimentos (SEEL)

Exatos 254 atendimentos foram realizados na ação do Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo realizada na manhã desta quinta-feira, 10, no Centro Administrativo, em Natal. O evento da Secretaria de Estado, do Esporte e lazer do Rio Grande do Norte, em parceria com os alunos de educação física da UnP, foi bastante elogiado pelos servidores que fizeram avaliação física, cálculo do Índice de Massa Corporal, aferição da pressão arterial, teste de glicose e orientação para melhor qualidade de vida.

“Graças a essa importante ação descobri que minha taxa de glicose está acima do normal. É um sinal de alerta com minha saúde e vou já providenciar um médico e realizar mais exercícios físicos”, disse Creusa Coelho, de 63 anos, da Secretaria de Educação e Cultura. Ao contrário de dona Creusa, a avaliação serviu para tranquilizar Francisco Teodoro, de 51 anos, funcionário do Gabinete Civil. “Os resultados são excelentes, está tudo normal comigo. Agradeço à SEEL pela iniciativa e espero que ocorra mais vezes, pois a saúde é tudo nesta vida”, falou.

O pedido de seu Francisco será atendido. De acordo com o secretário da SEEl, Canindé de França, a ação não vai ficar concentrada apenas no Dia de Combate ao Sedentarismo.  “O evento de hoje está no calendário da secretaria, mas diante do sucesso, vamos realizar outras ações no decorrer do ano e levar essa experiência para outras comunidades e regiões do Rio Grande do Norte, pois o compromisso do Governo do Estado com a saúde e a qualidade de vida está diretamente ligado com as atividades de esporte e lazer”, afirmou Canindé, que fez questão de agradecer ao Curso de Educação Física da UnP.

Da SEEL