Futebol 12/03/2016 11:19

SEEL abre inscrições para IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola

Por admin

Estão abertas as inscrições para a IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, categoria 12 a 14 anos. A competição promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, espera atingir os 167 municípios do Rio Grande do Norte na edição de 2016. O regulamento geral e o termo de adesão já estão disponíveis no site da SEEL (www.seel.rn.gov.br). As inscrições se encerram no dia 8 de abril.

De acordo com o secretário Canindé de França, a expectativa é de uma grande adesão dos municípios. “Vamos buscar a participação dos 167 municípios através das 18 regionais do esporte e lazer. Neste ano estamos melhores estruturados, todas as medidas já foram tomadas e a expectativa da SEEL é de um grande grau de adesão”, disse Canindé que vai fazer um trabalho de divulgação da Copa Garoto Bom de Bola nas 18 regionais durante o mês de março.

Equipe do município de Jucurutu foi a grande campeã de 2015

Equipe do município de Jucurutu foi a grande campeã de 2015

 

Na edição de 2015, a Copa Garoto Bom de Bola teve a participação de 31 municípios de sete regiões do Rio Grande Norte, reunindo mais de 600 alunos/atletas. O campeão foi o município de Jucurutu. “Através da modalidade de futebol de campo, a competição vem contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania e na descoberta de novos talentos”, completou o secretário da SEEL.

A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é uma promoção anual da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com os municípios filiados as 18 regionais do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. É destinada aos alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos de idade, organizados em seleções municipais, através de suas secretarias de esportes ou educação.