Natação 17/03/2016 23:05

Estadual de Natação abre temporada 2016 da FAN

Por admin

natacao

Henrique Castriciano sedia a competição

A Federação Aquática Norteriograndense – FAN abre sua temporada no ano de 2016 neste fim de semana, dias 19 e 20 de março, na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano com a realização da I Fase do Campeonato Estadual de Natação – XVI Troféu Renato Pereira de Brito e VI Troféu Leide Costa de Brito, com a participação de dez clubes filiados e vinculados: Contemporâneo, Facex, Expansivo, Neves, ED/HC, CEI, Aeroclube, Salesiano Dom Bosco, IFRN e Sesi Clube nas categorias do Mirim ao Senior.

“Lembrando que esta competição é um dos critérios que a FAN utilizará para a definição da Seleção de Natação que irá ao Interfederativo Norte e Nordeste de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, em Fortaleza/CE no mês de julho”, informou a entidade.

Ainda segundo a FAN, várias modificações (todas podem ser vistas abaixo) foram feitas pelos treinadores nesta temporada como, por exemplo, troca das sequências das provas para melhor andamento da competição e a volta da categoria Junior 1 (17 anos), ficando a outra categoria (18) anos acima como Júnior/Senior.

O nome da competição que abre a temporada é uma homenagem que a Presidente da FAN Rosileide Brito (Galega) faz aos seus pais já falecidos, o desportista Renato Pereira de Brito e Leide Costa de Brito.

Modificações

• Iniciar a temporada com a realização do Campeonato Estadual de Natação;
• Juntar as provas das categorias Mirim 1 e 2 e Petiz 1 e 2 no Campeonato Estadual.
• Voltar a categoria Junior 1: 17 anos, ficando a outra categoria: 18 anos acima como Júnior/Senior.
• Troca das sequências das provas para melhor andamento da competição.
• Acabou com o Festival FAN Mirim Petiz de Natação, e estas categorias se unirem as demais já existentes da Copa Potiguar de Natação.
• Na Copa Potiguar os atletas nadarão juntos as categorias 1 e 2. Foi inclusa a categoria Pré Mirim.
• A Copa Potiguar será para federados e não federados das categorias: Pré Mirim, Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior Senior.
• Inclusão do Revezamento 4x50m Nado Medley Misto, entre outras modificações.

Programação

Sábado – Dia: 19/03

Manhã:
07:00 h – Aquecimento
08:00 h – Solenidade de Abertura
08:15 h – Início da I Etapa

Tarde:
14:30 h – Aquecimento
15:15 h – Início da II Etapa

Domingo – Dia: 20/03

Manhã:
07:00 h – Aquecimento
08:00 h – Início da III Etapa