Handebol 21/03/2016 22:20

Equipe potiguar é vice no Brasileiro de Handebol de Areia

Por admin

3

Dez equipes disputaram a competição no RJ (Divulgação)

A equipe masculina do Mestre Handebol Clube ficou com a segunda posição na etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016. Na decisão, os potiguares foram superados pelos paraibanos do Grêmio CIEF/UNIPÊ por 2 a 0, com parciais de 20 a 13 e 24 x 18. A última fase do torneio foi disputado no final de semana passado em Niterói, no Rio de Janeiro. No feminino as campeãs foram as meninas paraibanas da APCEF/SINJEP.

Para o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, o nível da competição foi bom, principalmente pela presença de atletas de outros países (Argentina, Austrália, Espanha, Equador, Grécia, Holanda, Hungria e Uruguai), que vieram ao Brasil especialmente para a disputa. “Nessa etapa final as equipes se reforçaram com muitos jogadores estrangeiros. Eles gostaram bastante de participar do Circuito, porque não encontram esse tipo de competição nos países deles. Além disso, o nível da etapa foi melhor com a presença dos atletas de fora”, disse.

A última etaá em Niterói reuniu dez equipes masculinas e dez femininas. Na competição masculina, os times foram divididos em dois grupos. Na chave A, ficaram Rio Handbeach (RJ), AMHb/Net System Brasil (RJ), AHPA/Fundesportes/Paranaguá (PR), MHC (RN) e NR Beach (RJ). Já o grupo B foi composto pelos clubes Grêmio CIEF (PB), HCP (PB), Niterói Rugby (RJ), Carcará/Rio do Fogo (RN) e ID Hand (SP).

A etapa feminina também foi divida em dois grupos de cinco equipes. A chave A foi formada por 7 Handbeach (PB), Rio Handbeach (RJ), 360º nas Areias (SP), Handebol Futuro/Globo (RN) e Niterói Rugby (RJ). Já o grupo B contou com APCEF/SINJEP (PB), HCP (PB), Z5 Handebol de Areia (RJ), HCNN (RN) e Icaraí Beach Handball (RJ).

Com Brasil Handebol