América 28/03/2016 16:47

Cascata, Brendo e o futebol: uma emoção de pai para filho

Por admin

Um fato histórico e emocionante aconteceu no último sábado (26) na partida em que o América goleou o Palmeira de Goianinha por 7 a 0 no estádio Barrettão, em jogo válido pela quarta rodada do Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Guilherme Macuglia precisou sacar Bruno do jogo por lesão. Com isso, o jovem Brendo, de 19 anos, teve mais uma chance de jogar. No entanto era uma oportunidade diferente, já que em campo, vestindo a camisa 10, estava seu pai, Cascata. Em 100 anos de história, foi a primeira vez que tal situação aconteceu no Alvirrubro.
– Senti uma emoção muito grande. Foi uma satisfação, a realização de um sonho. O mais importante foi a maneira que ele entrou e graças a Deus ele foi bem e nos ajudou bastante – disse Cascata.
Brendo já teve a oportunidade de atuar no time profissional este ano, no entanto o “Casca” não estava em campo. Para o atleta que até ano passado atuava no Sub-19 do Mecão a emoção não é diferente e a cobrança muito menos.
– É diferente. A responsabilidade aumenta um pouco quando ele está em campo, apesar de já treinarmos juntos. A felicidade é muito grande – revelou Brendo.
A dobradinha pai e filho deu tão certo que, após jogada de Brendo, Cascata marcou seu segundo gol no jogo, e no segundo tempo foi a vez do próprio garoto marcar o seu aproveitando cruzamento de Gabriel.
– Ali dentro de campo eu sou completamente profissional. A emoção dele ter feito um gol foi muito grande mas eu procurei me conter e me comportar como se fosse qualquer outro dos meus companheiros. Claro que depois, em casa, a gente conversando me mostro orgulhoso – afirmou Cascata.

Cascata teve o privilégio de atuar ao lado do filho Brendo na vitória por 7 a 0 sobre o Palmeira

Cascata teve o privilégio de atuar ao lado do filho Brendo na vitória por 7 a 0 sobre o Palmeira

Um sonho se realizou para Brendo que, além de balançar as redes do adversário, também pôde receber um “parabéns” do pai, camisa 10 e capitão do time.
– A felicidade foi enorme, um momento único. Minha batalha eu ainda vou seguir e graças a Deus consegui. O amor que eu tenho por ele é imensurável. Ele me orienta em casa e no campo. Ele sabe o quanto o amo – declarou.
Além de Brendo, Cascata tem outro filho que atua nas bases do Mecão, o volante Davids. O atleta vem se destacando na equipe Sub-17 o que abre a possibilidade de aproveitamento no time profissional
– Jogar ao lado dos dois seria um outro sonho que gostaria de realizar. Vou me cuidar pra isso – finalizou.
Fonte: Assessoria de imprensa do América
Fotos: Canindé Pereira/América FC