Paradesporto 29/03/2016 08:28

CPB divulga informações e período de inscrições do programa Bolsa Atleta

Por admin

3

Inscrições vão até 7 de abril

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta segunda-feira, 28, as orientações para as inscrições do programa Bolsa Atleta. O CPB vai emitir as declarações de ranqueamento e resultados e enviá-las diretamente ao Ministério do Esporte. Portanto, atletas e clubes não precisam solicitar estes documentos ao Comitê.

De acordo com o cronograma do ME, as inscrições foram abertas de forma on-line na última quinta-feira, 24, e vão até 7 de abril. De 24 a 14 de abril, será o período de envio de documentos comprobatórios para a bolsa. Caso haja necessidade de complementação da documentação, a etapa referente será do dia 24 de abril a 23 de maio. Por fim, a publicação da lista de contemplados sairá de 7 a 10 de junho.

A relação de eventos que torna os atletas aptos a pleitearem o benefício pode ser acessada aqui. Confira a lista de documentos exigidos abaixo:

– Cópia do documento de identidade;
– Cópia do CPF;
– Declaração da entidade de prática desportiva (clube), dispensada no caso de Bolsa-Atleta na categoria Estudantil;
– Declaração da entidade nacional de administração do desporto (confederação) da respectiva modalidade;
– Declaração sobre valores recebidos como patrocínio (2016);
– Plano esportivo anual (2016).
– Apenas para a categoria Estudantil: declaração da instituição de ensino.

Outras informações
A declaração de patrocínio e o plano esportivo anual são de responsabilidade do atleta. Assim como as informações prestadas nessas declarações devem ser referentes ao ano de 2016. A entidade e o atleta devem estar atentos ao novo endereço (Setor de Indústrias Gráficas – SIG, Quadra 04, Lote 83, Ed. Capital Financial Center – Bloco C, Loja 02 – Brasília/DF) para o envio da documentação.

Do CPB