Judô 01/04/2016 08:41

Mais de 500 judocas disputam o Campeonato Brasileiro Regional em Natal

Por admin

 

Natal vai sediar neste final de semana o Campeonato Brasileiro Região II. Mais de 500 judocas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe estarão disputando o título regional no ginásio do Nélio Dias, na zona Norte da capital, a partir das 9h30 deste sábado (2). O presidente da Federação de Judô do RN (FJERN), Tibério Maribondo, está confiante nos atletas e convoca o público para empurrar a seleção potiguar, que contará com 116 judocas, ao bicampeonato brasileiro.

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, espera pela presença de um grande público no ginásio Nélio Duas

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, espera pela presença de um grande público no ginásio Nélio Duas

 

“Sediar um campeonato desta magnitude que reúne mais de 500 atletas nos engrandece muito, além de mostra que o Rio Grande do Norte está no roteiro das grandes competições da Confederação Brasileira de Judô, também é uma ótima chance para o público natalense torcer e conhecer o potencial dos judocas potiguares que estarão lutando pelo bicampeonato brasileiro dentro de sua casa. Esperamos pelo apoio da torcida e juntos fazermos uma bonita festa”, disse Tibério Maribondo.

Nesta sexta-feira (1º) estão sendo realizados os credenciamentos e a pesagem dos atletas. As lutas começam no sábado a partir das 9h30, mas antes haverá a solenidade de abertura com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Em seguida iniciam as disputas das classes Sub-13, Sub-18 e Sub-21 com previsão de término às 16h30. No domingo ocorrem as lutas das classes Sub-15 e Sênior a partir das 9h30. O encerramento está previsto às 13h.