Futsal 03/04/2016 19:58

Time potiguar conquista Taça Brasil de Futsal

Por admin

5

Resultado garantiu Cruzeiro na elite em 2017 (Leandro Sanches/PMA)

Em um jogo de muita emoção e rede balançando, o time potiguar do Cruzeiro/Terra Nossa, de Ceará-Mirim, conquistou o título da Primeira Divisão da Taça Brasil. Na manhã deste domingo (3/4), a equipe do Rio Grande de Norte venceu o Casa de España/Botafogo (RJ) pelo placar de 6 a 5 e sagrou-se campeão do torneio. De quebra, os cruzeirenses ainda garantiram uma vaga na elite da competição em 2017.

Os campeões mostraram nos números o motivo da conquista. O Cruzeiro venceu quatro jogos e empatou um, justamente contra o Casa de España, no duelo de estreia das equipes na Taça Brasil. Depois disso, triunfos sobre Paysandu (3 a 1), Panelinha-MT (8 a 2) e 5 a 4 no Parma do Piauí na semifinal. A final de hoje foi eletrizante. O Cruzeiro saiu perdendo de 2 a 0, conseguiu o empate e levou o jogo para a prorrogação depois de um 3 a 3 no tempo normal.

Na prorrogação, vitória potiguar por 3 a 2.  Os gols dos norte-riograndenses foram marcados por Betinho (4), Marquinhos e Diego. Esta é a segunda vez que um time do Rio Grande do Norte conquista a competição. Em 2012, o Alecrim/Serra de São Bento levantou o caneco.