Geral 08/04/2016 07:40

Potiguares conquistam título no Sul-Americano de Strongman

Por admin

2

Competição foi disputada no Rio de Janeiro (Secom/Parnamirim)

O Strongman é um esporte de atletismo com força bruta. A prática ainda é pouco conhecido no Rio Grande do Norte, mas vem se destacando com o trabalho do grupo Malharte Strong Team. Os esportistas participaram do campeonato “Arnold Classic Brasil 2016”, no Rio de Janeiro. Durante a competição eles conquistaram dois títulos e três quebras de recorde.

De acordo com o preparador físico dos atletas, Alexandre Costa, o grupo precisa de incentivo para manter o trabalho. “Somos pioneiros na modalidade aqui no RN. O Strogman é um esporte milenar. Os incentivos são fundamentais para mantermos os treinamentos e descobrirmos novos atletas”, explicou Alexandre.

Mais de 1 milhão de pessoas estiveram conferindo a competição, que aconteceu no Centro de Convenções do Rio de Janeiro. O evento sul-americano contou com a presença de quatro nordestinos, dois deles faziam parte da equipe do Rio Grande do Norte: Nivaldo Malveira Nunes Júnior conquistou o 6° lugar na categoria absoluto e Robinson dos Santos Silvestre o 5° lugar na categoria até 105kg.

Ontem (07) os atletas estiveram na Prefeitura de Parnamirim para apresentar as medalhas ao Prefeito, Maurício Marques, que acreditou no trabalho do grupo e patrocinou a viagem.

Da Secom/Parnamirim