Geral 09/04/2016 08:53

SMS discute visita da tocha olímpica em Natal

Por admin

4

O secretário municipal Luiz Roberto Fonseca participou do encontro (Secom/Divulgação)

A participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante o revezamento da tocha olímpica no Rio Grande do Norte, no dia 04 de junho, foi discutida na manhã desta quinta-feira (6) na reunião do Fórum das Urgências, no auditório da SMS, em Areia Preta. O secretário municipal Luiz Roberto Fonseca participou do encontro, que abordou ainda a otimização de recursos humanos e materiais, para evitar desperdícios e melhor prestação dos serviços à população.

“Estamos atravessando um período crítico no país, moral, político e financeiramente, e precisamos otimizar todos os recursos possíveis para evitar problemas futuramente e assim, garantir uma assistência à saúde de qualidade”, afirmou.

A coordenadora da Rede de Urgência e Emergência da SMS, Renata Campos, afirmou que durante a passagem da tocha olímpica no município, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Natal) irá participar do comboio oficial em passeio por diversos bairros da Capital.

Ela explicou que durante todo o dia do evento, as unidades de urgência, ou seja, as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), atuarão em estado de atenção para eventuais emergências. Já o Hospital Municipal de Natal será a unidade de referência em atendimentos prioritários.

“Estamos participando desse grande evento em parceria com outras secretarias do município e colocamos as Upas, o Pronto Socorro do Satélite e o Hospital Municipal em estado de atenção para todas as urgências e emergências que possam vir a ocorrer. E para a festa que deverá ser realizada no Arena das Dunas, a partir das 16h, a unidade de referência será a Upa da Cidade da Esperança, por ser a mais próxima do estádio”.

O revezamento da tocha olímpica passará no Rio Grande do Norte será no dia 4 de junho próximo, com chegada prevista para o município de São José de Mipibu, Parnamirim e Natal. No dia 5 de junho, será a vez de Fernando de Noronha e retorna ao Estado no dia seguinte, para visitar os municípios de Mossoró, Lajes, Angicos e Assu.

Da Secom