Geral 19/04/2016 00:56

Esporte da Ufersa é selecionado para o programa Segundo Tempo

Por admin

2

A Ufersa deverá receber recursos para a contratação de professores de educação física

A Universidade Federal Rural do Semi-árido foi umas das 28 instituições brasileiras selecionadas para o programa Segundo Tempo Universitário do Ministério dos Esportes. O edital com as instituições selecionadas foi divulgado essa semana.

Com a participação confirmada, a Ufersa deverá receber recursos para a contratação de professores de educação física que irão atuar em 2 núcleos, sendo um no Campus Leste e outro no Campus Oeste,  em Mossoró. Cada núcleo irá atender em média 300 pessoas com modalidades esportivas. No núcleo do Campus Leste serão ofertadas as modalidades de Voleibol, Basquetebol, Jiu-Jitsu, Futebol e Natação. Já no  núcleo do Campus Oeste,  serão ofertadas as modalidades de Futsal, Handebol, Dança, Capoeira e Natação.

Para a implementação dos dois núcleos e a contração de pessoal, o Ministério do Esporte disponibilizará mais de R$ 280 mil e o projeto terá vigência de 24 meses, podendo ser renovado por igual período. Com o programa, as/os atletas da UFERSA terão a oportunidade de praticar atividades físicas com o acompanhamento de profissionais qualificados.

A participação da Universidade no programa está sendo coordenada pelos servidores Armando Gomes de Melo Junior, técnico desportivo da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, e também pela Diretora de Esportes do DCE Romana Barros, a discente Adriana Pires.

“A partir do programa, a Ufersa terá mais condições de promover o desenvolvimento humano, integral e social das pessoas beneficiadas, com qualidade, equidade e universalidade, como fator de formação social e cidadã, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida Ufersiana”, avalia Adriana do DCE.

O Programa Segundo Tempo Universitário foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério Esporte e é destinado a democratizar o acesso à prática esportiva da comunidade universitária, seguindo os princípios do Esporte Educacional. Esse Projeto segue os princípios e objetivos do Programa Segundo Tempo que tem como estratégia a implantação de núcleos, por meio do estabelecimento de parcerias institucionais com entidades públicas que dispõe de condições técnicas para executá-lo.

Da Assessoria