MMA 19/04/2016 01:00

Potiguar volta aos treinos após conquistar cinturão do RFA nos EUA

Por admin

3

Leandro Higo está de olho no UFC (Divulgação)

O potiguar Leandro Higo desembarcou em Natal, na tarde do último domingo (17), após vencer no evento Resurrection Fighting Alliance (RFA 37), em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA) na última sexta-feira (15). O ex-TUF Brasil sagrou-se campeão dos galos após vencer por finalização o americano Joey Miolla. Com a vitória, Leandro Higo conquistou o cinturão da categoria (até 61kg) e chegou a 16ª vitória, contra apenas duas derrotas na carreira.

“Esse título para mim foi mais do que especial. Venho no esporte há anos e batalho duro para chegar a um certo patamar e graças a Deus e este trabalho fui coroado como campeão mundial do RFA. Só minha equipe sabe o quanto estou suando para conseguir dar ainda mais orgulho para o povo nordestino, para minha cidade Mossoró e para todo o Rio Grande do Norte”, disse o potiguar.

O Resurrection Fighting Alliance é o evento que mais exporta atletas para o UFC e Bellator. Os dois primeiros campeões peso galo do evento assinaram com o UFC e tudo indica que Leandro Higo terá a oportunidade antes mesmo de fazer uma defesa, pois Dana White, presidente da organização, estava lá para gravar um episódio de seu reality show no qual busca lutadores e disse que gostou da sua performance.

Apesar da vitória recente, o potiguar já retorna aos treinos essa semana para estar pronto caso surja uma oportunidade de substituir alguém no UFC de maio no Brasil. Além disso, ajudará os companheiros de treino que estão com luta marcada.

Perfil

Leandro Higo “Pittbull” nasceu em 19 de Janeiro de 1989, em Mossoró/RN, pesa 61kg e tem 1,72m de altura. Atualmente na categoria dos pesos-galos, tem retrospecto de 16 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Está com invencibilidade de sete lutas, vencendo todos os duelos de abril de 2012 até então.

Da Assessoria