Natação 19/04/2016 01:10

UFRN larga na frente no estadual Master de Natação

Por admin

4

Oito equipes disputaram competição (FAN)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte largou na frente no Circuito estadual master de natação, que teve sua primeira fase no último final de semana na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano. A equipe de nadadores da UFRN totalizou 1252 pontos. Em segundo ficou o CEPE, com 600 pontos, enquanto ED/HC completou o pódio ao totalizar 518 pontos. Ao todo, oito times disputaram a competição.

De acordo com a FAN, disputaram o evento atletas das categorias do Pré Master – 19 anos até o Master “L” para nadadores de 80 anos acima – das diversas entidades do estado do Rio Grande do Norte. Foram realizadas provas de 50 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta, 100 metros nos estilos Livre e Costas, 200 metros Nado Medley e os Revezamentos 4×50 Livre 100+ e 160+, misto e masculino.

“Este ano o Campeonato Estadual FAN Master de Natação terá uma bonificação de dez pontos para cada recorde batido, tempos estes estabelecidos na temporada 2015, lembrando que as provas que não aconteceram o ano passado na metragem das piscinas, 25 ou 50 metros, não serão recordes, pois estarão sendo realizada pela primeira vez este ano”, informou a FAN.

Além das três equipes já citadas, também disputaram a competição Medley, Ufersa, equipe China, Sesi Clube e Arco.