Natação 22/04/2016 13:22

FAN comemora nadadores do RN nas Olimpíadas

Por admin

aab3238922bcc25a6f606eb525ffdc56

Presidente da FAN (E) comemorou feito de Marcos Macedo (Arquivo/Soumaisrn)

A Federação Aquática Norte-riograndense está em festa. A entidade que gera os esportes aquáticos do Rio Grande do Norte não  pára de comemorar a classificação de Marcos Macedo e Bruno Fratus para as olimpíadas do Rio de Janeiro. Marcos é o primeiro nadador potiguar na maior competição do mundo. Fratus é potiguar dde coração e hoje mora em São Paulo. Por meio de uma carta (veja íntegra abaixo), a presidente da FAN vibrou com a classificação de ambos.

“Gostaria de parabenizar Marcos Macêdo pela grande conquista para a Natação do nosso estado, tão sofrida e sem patrocínio, e a seus pais Marcelo e Aigara pelo PAItrocínio todos estes anos, pais sempre presentes que apoiaram seu filho em todos os momentos. Parabéns aos técnicos Joãozinho Cruz e Rodrigo Villar pelo trabalho realizado todos estes anos com Marcos Macêdo. Grande trabalho feito pelos dois, que junto a determinação, talento, obstinação, capacidade, força de vontade e dedicação de Marcos Macedo levou ao sucesso. Para completar a minha alegria, vi Bruno Fratus, Potiguar de coração, confirmar sua presença nas olimpíadas – RIO 2016 vencendo a prova de 50 metros Nado Livre, num excelente desempenho. E ele que mesmo não sendo potiguar, nadou por várias temporadas na FAN, sempre buscando seus objetivos”, disse Rosileide Brito, presidente da FAN há 15 anos.

Carta da Presidente da FAN

Marcos Macêdo é o RN nas Olimpíadas!

Hoje, o dia 20 de abril de 2016 entrou para a história da Natação do estado do Rio Grande do Norte, pois pela primeira vez um Nadador Potiguar conseguiu índice para participar de uma olimpíada e ele se chama: MARCOS ANTÔNIO MACÊDO. Marcos Macêdo assegurou sua vaga, após conseguir o tempo de 52”17 na prova de 100 metros Nado Borboleta na primeira seletiva em 2015, e visto que os Atletas que disputaram a prova de hoje no Troféu Maria Lenk fizeram tempos maiores que este, coube ao nosso Atleta ficar, merecidamente, com a vaga.

Há anos a frente da Federação Aquática Norteriograndense – FAN, com certeza, senti hoje uma das maiores alegrias que me levou as lágrimas ao ver um jovem nadador que conheci desde pequeno, chegar a uma Olimpíada, sonho maior de todos os Atletas, principalmente quando ela será realizada em seu próprio país. Acompanhei Marcos Macêdo em toda trajetória como nadador: Atleta do Clube Esportivo Neves onde iniciou sua carreira com o técnico João Cruz, responsável por toda base do nadador, e logo depois, mesmo nadando por clubes de outros estados por falta de patrocínio, continuou morando em Natal e treinando com Rodrigo Villar e fazendo sua faculdade de Medicina, que teve que trancar este ano para se dedicar a Natação.

Marcos Macedo foi por diversas vezes campeão estadual, dos Jerns, do Norte Nordeste, dos Jogos da Juventude, campeão brasileiro, Atleta Ouro dos Jerns, Melhor do Ano da FAN, campeão Sulamericano, Campeão Mundial e agora Atleta Olímpico, ou seja, Marcos Macêdo é o maior nadador da história da Natação do RN. Gostaria de parabenizar Marcos Macêdo pela grande conquista para a Natação do nosso estado, tão sofrida e sem patrocínio, e a seus pais Marcelo e Aigara pelo PAItrocínio todos estes anos, pais sempre presentes que apoiaram seu filho em todos os momentos.

Parabéns aos Técnicos Joãozinho Cruz e Rodrigo Villar pelo trabalho realizado todos estes anos com Marcos Macêdo e com certeza agora vocês podem bater no peito e dizer: “Meu Atleta é Atleta Olímpico”. Grande trabalho feito pelos dois, que junto á determinação, talento, obstinação, capacidade, força de vontade e dedicação de Marcos Macedo levou ao sucesso. Parabéns a todos que direta e indiretamente, ajudaram ao nosso grande Nadador chegar a este evento.

Para completar a minha alegria, vi Bruno Fratus, Potiguar de coração, confirmar sua presença nas olimpíadas – RIO 2016 vencendo a prova de 50 metros Nado Livre, num excelente desempenho. E ele que mesmo não sendo potiguar, nadou por várias temporadas na FAN, sempre buscando seus objetivos. Parabenizamos também Bruno Fratus por todo sucesso alcançado, esperando contar com sua visita ao estado assim que puder. Agradeço a Deus a oportunidade que me deu de viver este dia tão importante e inesquecível para nossa Natação, na certeza de ter a consciência tranquila que fizemos o possível e impossível para ajudar a estes grandes Atletas.
Agora só nos resta torcer cada vez mais por ótimos resultados desses nossos Nadadores que ficaram para sempre em nossos corações.

Rosileide Maria de Brito
Presidente da FAN