Handebol 27/04/2016 23:27

ABC vai disputar a Liga Nacional de Handebol

Por admin

2

Alvinegro é o primeiro time potiguar a disputar competição (Rodolpho Cortez)

O Handebol do ABC será o representante do Rio Grande do Norte na Liga Nacional de Handebol de 2016. É a primeira vez que uma equipe potiguar participará da competição.

O ABC garantiu sua presença na competição após mudanças na configuração do campeonato, realizadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) visando expandir a Liga por todo o país. O presidente da entidade, Manoel Luiz Oliveira, destacou a importância das alterações.

“O departamento técnico da CBHb já vinha há alguns anos concebendo um modelo novo para a Liga. Com isso, a Liga passa a ter uma abrangência realmente nacional”, disse Manoel.

Em 2016, a Liga Nacional será dividida por regiões, e o ABC ficará no grupo das equipes do Nordeste. Os outros grupos são das regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na primeira fase, as equipes de cada região se enfrentam entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão disputadas em local determinado pela CBHb.

A equipe do Alvinegro estreará na Liga Nacional em um ano em que a competição contará com várias novidades que ajudarão a divulgar a marca do ABC. As partidas serão transmitidas via internet com imagens de alta qualidade, e os jogos das finais terão transmissão dos canais SporTV.

Do ABC