Jogos Escolares 30/04/2016 06:59

Contemporâneo entrega comenda Amigos do Esporte

Por admin

O Complexo Educacional Contemporâneo entregou nesta sexta-feira (29) a comenda “Amigos do Esporte”, uma homenagem a atletas e profissionais que deram contribuições significativas ao esporte amador e profissional do Rio Grande do Norte. Nesta edição, foram homenageados o nadador olímpico Marcos Macedo, o judoca paraolímpico Arthur Silva e o professor Manoel Modesto, um dos grandes responsáveis pelo crescimento dos Jogos Escolares no Estado.

Homenagem aos desportistas foi realizada na abertura dos Jogos Internos do Contemporâneo pela professora e diretora Irany Xavier.

Homenagem aos desportistas foi realizada na abertura dos Jogos Internos do Contemporâneo pela professora e diretora Irany Xavier.

A escolha dos homenageados foi baseada em feitos recentes conquistados pelos três, com destaque para Marcos Macedo, que esta semana foi classificado para competir nas Olimpíadas Rio 2016. O nadador potiguar, que já foi medalha no revezamento 4x100m medley no Campeonato Mundial, na equipe de César Cielo, compete em setembro no maior evento do esporte mundial no nado borboleta, no qual é especialista.

Já o judoca Arthur Silva representou recentemente o Rio Grande do Norte em competições nacionais e internacionais, como na Coreia do Sul. Deficiente visual, Arthur conseguiu um feito bem interessante: o de participar de competições regulares, sem atletas com deficiência. O fato é inédito e chamou a atenção da imprensa fora do país.

O professor Manoel Modesto, por sua vez, sabe o quanto os Jogos Escolares são importantes. Durante anos, ele coordenou a realização da competição no Estado, a equipe de esportes do Contemporâneo e criou para o Rio Grande do Norte um calendário de eventos esportivos. Tudo pensado para revelar talentos na quadra, no campo e, claro, no tatame e nas águas, como Marcos e Arthur. Atletas que passaram pelos Jogos e hoje ganham medalhas Brasil afora e pelo mundo, orgulhando o esporte potiguar.