Atletismo 03/05/2016 21:51

Corrida do Comerciário reuniu mais de 2 mil em Natal

Por admin

3

Corrida aconteceu na Zona Norte de Natal

A 7ª edição da Corrida do Comerciário reuniu mais de 2 mil pessoas no evento que movimentou o domingo do trabalhador na Zona Norte de Natal. A iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Sesc, estreou o novo local da prova que teve largada das crianças, pontualmente às 15h30, do Sesc Zona Norte, no Conjunto Santa Catarina.

Para os pais ou responsáveis, a participação das crianças era uma grande diversão. Entre os pequenos corredores, estavam os irmãos Samuel David (3 anos) e João Gabriel (sete anos).

“Eles só pensam em correr, acho que por influência minha, pois saio para treinar e os dois querem me acompanhar. Então achei que seria uma boa eles participarem de uma corrida para crianças como essa aqui do Sesc. Inclusive, gostaria de parabenizar pela organização e espero que venham muitas outras pela frente”, explica o policial militar, Jota Melo.

Após participarem da prova, os corredores mirins foram se divertir na mini Vila Olímpica, instalada no interior do Sesc Zona Norte. Com segurança e o monitoramento dos professores de educação física do Sesc, eles puderam se divertir com jogos, brincadeiras e outras atividades recreativas.

A estrutura de apoio da prova contou com duas ambulâncias, sendo uma UTI (posicionada próxima ao local da largada e a outra no final da Rua: Maranguape), postos de hidratação, sinalização da quilometragem, batedores acompanhando o primeiro lugar, além de estafes que garantiram a segurança e orientação dos participantes e público em geral.

Pouco depois de encerrada a bateria das crianças, precisamente às 16h30, foi dada a largada dos adultos. Mesmo  a chuva que os acompanhou por um  empo, não serviu para esfriar o ânimo deles. Foi um mar de gente que procurou espaço para dar o melhor de si e concluir a prova.

O atleta Valdemir Tavares, corredor há 10 anos, era um dos participantes da categoria dos portadores de necessidades especiais, achou a organização boa. “O balanço final da prova foi positivo, acho muito importante esse espírito de confraternização e inclusão que o Sesc proporciona, já que sou cadeirante.

Entre as mulheres, a currais-novense Ana Paula Silveira Nascimento (19) conquistou o 1º lugar na categoria comunidade feminino com o tempo de 16’46”. “Acredito que foi um bom tempo, pois estou a três semanas parada, e acho que até poderia fazer uma melhor marca se a pista não tivesse molhada, pois precisamos ter mais cuidado para não escorregar. A Corrida do Comerciário foi minha retomada às pistas, agora tenho outras pela frente que irei participar”.

Após a conclusão da prova, os corredores receberam medalhas, hidratação hídrica e calórica, além de uma massagem realizada pela equipe do Senac RN.

A premiação aconteceu no anoitecer, quando a maioria dos 1.600 atletas adultos inscritos já haviam cruzado a linha de chegada. Os três primeiros de cada categoria foram premiados com troféus, frequencímetros e brindes dos parceiros. Entre eles destacamos: Três Corações, Odete Modas, Panificadora Pães Dourados, Lú Modas, Ecológica (loja da Zona Norte), Nega Modas, Roni Fit, Rock Esporte, Progresso Atacado, Drof Modas, Vankok Modas, Gina Estética, Sport Master.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, aproveitou o momento para parabenizar os corredores e todos os envolvidos na prova.
“Gostaria de agradecer a todos vocês pela participação e pela demonstração e incentivo ao esporte, nesse dia tão especial de celebração e dignidade. Terminou tudo na paz e na alegria. É o Sistema Fecomércio, através do Sesc, promovendo a comemoração ao Dia do Trabalhador. Até o próximo ano”, agradece Queiroz.

O resultado da prova com o tempo e a classificação dos atletas já encontra-se disponível aqui

Corrida do Comerciário

Desde 2009, o Sistema Fecomércio RN, através do Sesc, realiza evento alusivo ao Dia do Trabalhador. Além de atividades esportivas são oferecidos serviços gratuitos em saúde, nutrição, recreação e outras áreas para toda a população. Desde 2014, a largada da Corrida do Comerciário acontece na Zona Norte de Natal.

Da Assessoria