Paradesporto 11/05/2016 07:25

Com potiguar, Brasil é bronze em torneio de Goalball na Suécia

Por admin

3

Potiguar Denise (camisa 6) participou da competição na Suécia (CPB)

A Seleção Brasileira feminina de goalball, que contou com a potiguar Denise Souza, atleta do IERC/RN, conquistou, no último domingo, 8, na Suécia, a medalha de bronze no Malmo Ladies Intercup. A competição contou 16 seleções inscritas, sendo que delas estarão em setembro no Rio de Janeiro na disputa do ouro paralímpico.

Após ter ficado em primeiro na fase inicial da competição num gurpo que tinha Bélgica, Finlândia e Ucrânia, o Brasil enfrentou as líderes dos outros grupos num quadrangular final. Na etapa decisiva a equipe brasileira sofreu duas derrotas, para Turquia (3 x 0) e Rússia (1 x 0), e obteve um empate contra os Estados Unidos (3 x 3). A terceira colocação foi conquistada por conta do saldo de gols maior que o das americanas. As russas ficaram com o ouro, enquanto as turcas com a prata.

Rio Open
Após a conquista do título do evento-teste do Rio-2016, a Seleção Brasileira masculina de goalball ficou fora da disputa da medalha no Torneio Rio Open da modalidade. A equipe verde e amarela precisava vencer as duas partidas finais para continuar sonhando com o título. Porém, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos (5 a 4), e depois só empatou com a Finlândia (6 a 6).

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).