Handebol 12/05/2016 08:31

Atleta potiguar é convocada para a seleção brasileira junior de handebol

Por admin

Mais uma grande conquista para o professor Flávio Tinôco, hoje presidente da Federação Norte-rio-grandense de Handebol. Micarla Silva, 19 anos, potiguar, foi convocada para a seleção brasileira júnior, categoria anterior à olímpica.

Micarla começou a treinar com o professor Flávio ainda no quinto ano do ensino fundamental, quando estudava numa escola da rede municipal de ensino. Era craque na queimada. Flávio a trouxe para o Sagrada Família, colégio supercampeão da modalidade e iniciou o trabalho de lapidação.

Quando completou 16 anos Micarla foi, referendada por seu mestre, jogar numa equipe de ponta de Caxias do Sul. Passou um ano na serra gaúcha e retornou a Natal. Depois, outra experiência, desta vez em Blumenau/SC.

Micarla se destacou e foi convocada para a seleção juvenil, uma primeira vez, e agora lembrada para a seleção Júnior. Micarla e Samara, revelação do handebol do RN que já são uma realidade em nível de Brasil e, claro, também no mundo. Mais frutos de um trabalho de grande importância para o esporte de nosso Estado realizado pelo supercampeão Flávio Tinôco, referência como técnico de handebol em todo o Brasil.