Judô 14/05/2016 20:22

RN conquista duas medalhas no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18

Por admin

A Seleção de Judô do Rio Grande do Norte conquistou duas medalhas no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sub-18 2016, neste sábado (14), no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. As conquistas potiguares foram com Aldi Oliveira, medalha de bronze na categoria Superligeiro (-50kg) e Antônio Barbosa, que também conquistou medalha de bronze, mas na categoria Leve (-66kg).

Aldi Oliveira conquistou medalha de bronze na categoria superligeiro

Aldi Oliveira conquistou medalha de bronze no superligeiro

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, comemorou os resultados e aposta em mais medalhas no último dia de disputas, neste domingo (15). “Conquistar duas medalhas no primeiro dia de disputas foi um excelente resultado e no domingo poderemos aumentar esse número já que teremos atletas representantes nas categorias meio-pesado e pesado”, disse Tibério.

A Seleção Sub-18 do Rio Grande do Norte está sob o comando do técnico Emerson Soares. Ao todo, das 26 Federações que participaram 17 chegaram ao pódio Campeonato Brasileiro Sub-18 2016. As lutas neste domingo começam às 9 da manhã, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Técnico da seleção sub-18, Emerson Soares (C) com Aldi (E) e Barbosa (D)
Técnico da seleção sub-18, Emerson Soares (C) com Aldi (E) e Barbosa (D)
Antônio Barbosa foi bronze na classe leve

Antônio Barbosa foi bronze na classe leve