Geral 24/05/2016 05:00

1ª Etapa do Litoral Esportivo tem grande participação das escolas

Por admin

4

Competição reuniu atletas de várias escolas da capital e interior do RN (SEEL)

A 1ª etapa do Litoral Esportivo, evento promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), foi um sucesso de público e organização. A competição realizada nas modalidades de beach soccer, surfe e trekking de orientação escolar, durante o final de semana em Natal, contou com a participação de atletas de várias escolas da capital e interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário Canindé de França, o evento atingiu as expectativas e que a segunda etapa deverá ter um número ainda maior de participantes. “A primeira etapa do Litoral Esportivo superou todas as nossas expectativas, a aceitação pelas escolas foi muito boa, a participação dos municípios também surpreendeu, mostrando que havia a necessidade de uma competição voltada para esportes praticados no litoral. Ainda vamos escolher a sede da segunda, mas com certeza deverá apresentar um maior número de adeptos”, revelou.

O primeiro dia de disputas do Litoral Esportivo foi no sábado (21) com a realização do beach soccer, na Arena Pirangi, com seis equipes participantes, na categoria de 15 a 17anos. O título ficou com a Escola Estadual Jean Mermoz, de Natal, que venceu a final contra a Escola Municipal Luís Maranhão, vice-campeão. O terceiro lugar ficou com a Escola Municipal Alberto de Carvalho, de Nísia Floresta. Também participaram a Escola Municiapl Benvinda Nunes, de Guamaré, Escola Estadual Adelino Dantas, Escola Municipal Luís Maranhão e Instituto Brasil. A coordenação do beach soccer foi do professor Andrey Valério, da equipe da SEEL.

O domingo (22) começou com a disputa do trekking de orientação escolar, no Campus da UFRN. Mais de 30 equipes participaram da competição que distribuiu 90 medalhas aos participantes. O primeiro lugar da categoria 12 a 14 anos ficou com a equipe do Overdose Colégio e Curso, formada pelos alunos Ana Beatriz, Ana Clara e Leonardo. Na categoria 15 a 17 anos, os vencedores foram os alunos da Escola Estadual Alberto Carvalho, de Nísia Floresta, representados por Felipe, John Lenon e André. O trekking teve coordenação do professor Jael.

A 1ª etapa do Litoral Esportivo encerrou o domingo com as disputas do surfe, em Ponta Negra. Sob a coordenação dos professores Saturnino Borges e Alberto Lins, 95 atletas de cinco modalidades deram um show nas ondas da principal praia do Rio Grande do Norte. Na categoria Sub-8, o vencedor foi Victor Santos, de apenas seis anos, do Colégio Executivo. No Sub-11, o título ficou com Alisson Matheus, da Escola Municipal São José. No Sub-14, Matheus Sena, do IECE, foi primeiro lugar, enquanto Jonathan Santos, da Escola Estadual Bartolomeu Fagundes, venceu no Sub-17. No feminino open, a vencedora foi Geovana Vitória, da Escola Estadual Águida Sucupira, do município de Baía Formosa.

ASSESSORIA/SEEL