Paradesporto 15/12/2016 07:04

Natal recebe última etapa da Copa de Bocha Paralímpica

Por admin

Cerca de 50 atletas dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas estarão reunidos em Natal, no próximo sábado (17), para a Copa Nassau de Bocha Paralímpica. O evento corresponde a terceira e última etapa do Circuito Tríplice de Aliança, que reúne os praticantes da modalidade dos três estados. Os representantes potiguares estão entre os favoritos. As disputas têm entrada gratuita e serão realizadas no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau.

Competição vai reunir atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Competição vai reunir atletas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A Copa de Bocha deve reunir um grupo de mais de 100 pessoas ligadas ao esporte, sem contar com os técnicos e a produção. Somente do RN, serão 14 atletas que já se destacaram no mês passado após participarem das Paralimpíadas Escolares, conquistando o primeiro lugar para o estado potiguar. Em paralelo aos jogos, também será realizada a 1ª Mostra Fotográfica do Corpo Deficiente. A exposição é composta por imagens do fotógrafo Ricco Reis que retratam atletas da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (Aparn).
O professor de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau e presidente da Aparn, Matheus Jancy, explica que a bocha é praticada por atletas portadores de deficiências severas como paralisia cerebral, distrofias musculares, amiotrofias, tetraplegias e poliomielites. Mas, a despeito das dificuldades, eles mostram a capacidade que têm de superar limites. “Temos uma ótima expectativa de termos um resultado positivo dos nossos atletas”, afirma.
O Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau em Natal fica localizado na Rua Florêncio de Queiroz, nº 60, em Capim Macio. A entrada para as disputas é gratuita.