Futebol 29/11/2020 09:10

Clubes do RN vão disputar a Copa Nordeste Sub-20

Por admin

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da edição 2020 da Copa do Nordeste Sub-20. A competição vai contar com 16 equipes distribuídas em quatro chaves na segunda fase, que vai ter como sede a cidade do Recife. As datas e os estádios dos jogos ainda não foram revelados, mas a previsão é que o torneio de base aconteça durante o mês de dezembro.

Luta pela taça vai começar no mês de dezembro (Foto/Divulgação)

América e Globo vão participar da fase preliminar em jogo único. Os dois times potiguares se encontram no Grupo B, no qual o time de Ceará-Mirim mandará a partida em seus domínios. No Grupo A estão Náutico e Ferroviário, e sendo disputado com o mando do Timbu. O confronto entre pernambucanos e cearenses vai levar o vencedor para o Grupo E, enquanto o vitorioso no duelo de potiguares vai direto para o Grupo F.

Já classificado, o ABC está no Grupo C que é composto por Bahia, Fortaleza e Perilima; No Grupo D, estão: CSA, Sport, Fluminense-PI e Confiança. O Grupo E é formado por CRB, Vitória, Moto Club e o vencedor de Náutico x Ferroviário. Por fim está o Grupo F, que conta com Jacyobá-AL, Ceará, Santa Cruz e Globo FC x América-RN.

As quartas de final, semifinais e final vão seguir sendo disputadas em Recife, sempre em jogo único . Nas edições anteriores da competição, apenas a reta final era realizada em sede única. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, mudanças tiveram que ser feitas. As datas, horários e locais dos jogos serão anunciados pela CBF na próxima semana.