Tênis 07/12/2020 07:21

Ecildo Lopes é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Por admin

O potiguar Ecildo Lopes (AABB-Natal) estreou com pódio no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O mesatenista fez a final na Classe 4 Paralímpica e conquistou a medalha de prata, depois de uma partida equilibrada contra Ivanildo Freitas, de São Paulo.

“Foi uma final emocionante com parciais de 13×15 e 9×11 e estou muito feliz de estar mais uma vez no pódio em uma competição nacional e de ter conquistado essa medalha de prata para o Rio Grande do Norte”, disse Ecildo que ainda vai competir no evento olímpico nos dias 12 e 13.

Ecildo (E) no pódio disse que vai brigar por mais medalhas nos dias 12 e 13 (Foto/Divulgação)

O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro começou neste domingo (6), acabando com o jejum de competições oficiais nacionais. A última vez que a comunidade do tênis de mesa brasileiro havia se reunido para medir forças foi exatamente há um ano, em dezembro de 2019, no Brasileiro, em São Paulo (SP). Os torneios das diversas classes paralímpicas foram o destaque deste primeiro dia, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ).

E o que mais se viu no local foi a preocupação em evitar aglomerações e qualquer possibilidade de contágio da Covid-19. Árbitros de luvas, higienizando bolinhas e mesas, álcool gel em todos os cantos da Arena, avisos a todo o momento no alto falante. Pelo menos no primeiro dia, atletas e técnicos cumpriram as determinações e elogiaram o cuidado.