Surf 10/12/2020 06:38

Potiguar Ítalo Ferreira vence na estreia do WSL 2021

Por admin

Após um ano sem torneios oficiais devido à pandemia do novo coronavírus, a Liga Mundial de surfe (WSL) iniciou nesta quinta-feira (10) a temporada 2021 na praia de Pipeline, no Havaí. O atual campeão mundial, o potiguar natural de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, venceu na estreia e avançou direto para a terceira fase. O outro norte-rio-grandense Jadson André também se classificou.

Ítalo larga com vitória na busca pelo bicampeonato mundial (Foto/WSL)

Os outros dois brasileiros que têm títulos mundiais se enfrentaram em disputa acirrada. Gabriel Medina conseguiu virar na última onda sobre Mineirinho e se classificou em segundo, por apenas 3 centésimos. Yago Dora e Filipe Toledo venceram as duas primeiras baterias, enquanto Jadson André e Deivid Silva se classificaram em segundo. Outro brasileiro na disputa, Peterson Crisanto, terminou o dia em 3º e também precisará passar pela repescagem.

Para esta temporada, a World Surf League (WSL) anunciou mudanças nas regras para definir o campeão. As etapas do circuito ocorrem até o começo do segundo semestre, com o décimo evento marcado para o Taiti entre o fim de agosto e início de setembro.