Futebol 12/12/2020 18:32

Globo está classificado às oitavas de final da Série D

Por admin

O Globo está classificado às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ceará-Mirim eliminou o ABC neste sábado (12), em pleno estádio Frasqueirão, ao garantir a vantagem do empate pelo placar de 1 a 1. No primeiro duelo do mata-mata a Águia venceu por 2 a 1. O adversário será conhecido neste domingo no jogo entre Fast Club e Moto Clube.

Equipe de Ceará-Mirim dominou o jogo e garantiu a vaga em pleno Frasqueirão (Foto/Gabriel Leite)

O duelo no Frasqueirão ficou marcado pelas falhas dos goleiros Rodrigo Carvalho e Rafael. O atleta do Globo falhou numa cobrança de falta batida por Thiaguinho ainda no primeiro tempo. O placar de 1 a 0 para o ABC levava a decisão para os pênaltis, até que aos 29 minutos do segundo tempo, Rafael soltou a bola nos pés de Edson Kappa que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e garantir a classificação.

Agora o O Globo FC aguarda o vencedor do confronto entre Moto Clube e Fast, neste domingo. Eliminado e sem calendário, o ABC só volta a campo na temporada 2021 e vai ter que amargar mais um ano na Série D. Neste domingo é a vez do América decidir seu futuro na Série D contra o Coruripe-AL. O time alagoano venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga pela vantagem do empate na Arena das Dunas.