América 13/12/2020 19:40

América atropela o Coruripe e garante vaga às oitavas de final

Por admin

O América deu mais um passo importante para o acesso à Série C. Neste domingo (13), na Arena das Dunas, o alvirrubro goleou o Coruripe-AL pelo placar de 5 a 0 e garantiu a classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da vitória foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Edimar, Rondinelly e Elias.

Rondinelly marcou um dos gols da goleada sobre o Coruripe na Arena das Dunas (Foto/Canindé Pereira)

Como havia perdido o primeiro jogo do mata-mata por 1 a 0, o América entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para não depender das cobranças de pênaltis. Mas o time rendeu além do esperado, sobrou em campo e teve como grande destaque o lateral-direito Everton Silva, que participou diretamente de três gols e ainda sofreu o pênalti, que foi convertido por Elias.

Agora, time alvirrubro se prepara para o próximo desafio. A equipe do técnico Paulinho Kobayashi vai frentar o Galvez nas oitavas de final. O time do Acre eliminou o River-PI ao vencer por 1 a 0 neste domingo, fora de casa. Primeiro jogo será no Acre, e a volta na Arena das Dunas, em Natal.