Natação 14/12/2020 06:22

Equipe estreante é destaque no Festival de Natação FAN 50 anos

Por admin

O Festival de Natação em comemoração aos 50 aos da Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN), realizado neste final de semana no Complexo Esportivo Noilde Ramalho, ficou marcado pela estreia da jovem equipe Gladson Natação. O time formado por 22 atletas conquistou 68 medalhas (26 de ouro, 17 de prata e 25 de bronze) e terminou a competição em quarto lugar com 2.070 pontos.

Jovem equipe conta com 22 atletas

Para o técnico da equipe Gladson Soares, o resultado superou as expectativas, visto que, o grupo foi formado há exatos dois meses. “Terminar na quarta colação entre 17 adversários é sim um grande feito. Estamos de parabéns, pois mostramos mesmo com pouco tempo de treinamento que o grupo tem qualidade e potencial para brigar por pódio e títulos”, disse Soares.

De acordo com o professor a estreia no Festival de Natação é só o começo do projeto da Gladson Natação para a temporada de 2021. “Foi uma grande estreia e um teste importante para esse jovem grupo que tem como meta participar das provas do circuito estadual e obter os índices para o regional e brasileiro de natação em 2021”, revelou o técnico que agradeceu o apoio dos pais. “É muito importante destacar o apoio que estamos recebendo dos pais, sem eles este projeto não seria possível”.

Equipe feminina obteve várias medalhas

Os atletas que compõem a equipe são:  Julia Pahim  e Gabriel Serafin (categoria Pré-Mirim); Letícia Donida, Gustavo Alves e Miguel Serafin (Mirim); Izadora Marinho, Mariana Leão, Maria Eduarda Dias, Lucas Barros, Lívia Patrícia, Lissa Oliveira e Pedro Lucas (Petiz); Arthur Alves, Maria Cecília Farias e Danilo Leal (Infantil); Evelyn Nicole, Marllus Santiago, Cecília Santiago, Raquel Oliveira e João Renato Coelho (Juvenil); Danilo Freitas (Junior) e Antônio Matias (Sênior).

O Festival de Natação FAN 50 anos contou com a participação de 18 equipes, entre eles representantes do Pará, Paraíba e Pernambuco. O primeiro lugar ficou com o Aero Clube de Natal, o segundo com a Vila Parahyba e o terceiro com o Complexo Noilde Ramalho. A Federação Norte-rio-grandense Aquática (FAN) aguarda pelo controle da pandemia no Estado para  divulgar o calendário da temporada 2021.

Time masculino mostrou competividade (Fotos/Fábio Pacheco)