Futebol 15/01/2021 00:21

Campeonato Potiguar começa em fevereiro e pode ter transmissão por TV aberta

Por admin

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu a data de início do Campeonato Potiguar 2021 e a tabela básica da competição. Os clubes participantes decidiram pela data de início da competição no dia 24 de fevereiro, atendendo a um pedido do América que recentemente encerrou sua participação na Série D.

ABC e América abrem a competição no dia 24/02 jogando contra o Globo e o Santa Cruz, respectivamente. A tabela detalhada deve ser divulgada nos próximos dias. O regulamento da competição será o mesmo do Estadual de 2020, ou seja, dividido em dois turnos (a Copa Cidade do Natal e a Copa RN). O campeão e o vice garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, informou também que a Band Natal fez uma proposta para aquisição dos direitos de transmissão do Estadual em TV aberta por dois anos. Os clubes analisam a proposta de R$ 300 mil por temporada, totalizando R$ 600 mil. Os dias de transmissão seriam aos domingos, às 16h, e quartas às 22h.

Foto: Canindé Pereira